SEM ROTEIRO

SEM ROTEIRO

quarta-feira, 10 de março de 2010

A ENTREVISTA!

O desespero...
O currículo...
O amigo...
A indicação...

A ENTREVISTA!
A entrevista de emprego é o momento em que o desesperado OPS! Quer dizer o candidato tem a oportunidade de mostrar que aquela vaga só pode ser preenchida por ele, ou seja, é a “Hora do tudo ou nada” , mas vamos voltar um pouco para entendermos toda essa preparação...
O DIA ANTERIOR...
Prepara-se a roupa, o sapato e o despertador, geralmente programado para despertar 2 horas antes da aguardada entrevista (não, não é exagero, antes cedo do que atrasado)
O DIA...
Tomar banho, pentear os cabelos, escovar bem os dentes tudo parece normal até o momento do treino na frente do espelho, os gestos, o olhar, tudo é muito bem ensaiado..(claro não se pode fazer feio na frente do possível futuro chefe)
A SALA
-Aguarde 5 minutos, por favor.
Diz a secretária ao entrar na sala com 20 candidatos penteadinhos e engomadinhos a espera.. aí se dá aquela verificada no hálito, na roupa, no cabelo, enfim lá vai ele...
Este é um momento em que o candidato é tudo SOU eloqüente, SOU competente, SEI trabalhar em grupo, SOU proativo... (uau, alguém esqueceu de falar que humildade é o forte do nosso candidato)

Enfim quando tudo parece ir muito bem
Tã na taã tã tã na tã
iiiii.....cabeção JÁ ERA! Esqueceu de desligar o celular!

6 comentários:

  1. Rsrsrrsrs.....
    A pura verdade.. Mas nós, experientes no assunto, não daremos bobeira...hehehe!!
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Mas acho esse tipo de erro uma boberinha sem nada haver, ou será que o futuro chefe desclassificaria o candidato por um esquecimentozinho bobo?? Não é possível!!!!
    Mudando aqui... isso aconteceu contigo né? Confessa vaaaiii!! Háháhá!!!

    ResponderExcluir
  3. Jacelena- É verdade temos que tomar cuidado emprego ta difícil.. rsrsrs, abraço!

    Leila- Não, comigo não kkkkkk isso foi inspirado numa conversa na sala de espera da entrevista que fiz na terça-feira rsrs.. um dos meus concorrentes contou de um amigo que perdeu pq o cel tocou (mas concordo contigo perder por causa disso é besteira).
    abraço!

    ResponderExcluir
  4. Entrevistas de emprego não têm mesmo muita lógica. Dependem muito das expectativas da empresa e até dos preconceitos de quem recruta. Ontem, encontrei uma amiga revoltada com uma entrevista que tinha feito. Perguntaram se ela tocava algum instrumento. Ela, animada, pensando que ía ganhar pontos, falou a verdade: "Toco violão, guitarra, teclado..." Na lata, o fulano responde: "Músicos são irresponsáveis, não têm foco, são distraídos..." Pode isso? Ela foi boa na tréplica: "Acho que o senhor está enganado. Músicos são criativos, sabem buscar soluções novas e são confiáveis". Bom, não sei se ela vai ficar com a vaga ou não, mas penso que a melhor dica para uma entrevista de emprego é estar tranquila para responder qualquer coisa com a verdade. Se tu perderes um emprego pelo que tu és realmente, provavelmente esse emprego não seria mesmo bom pra ti.
    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  5. O desespero da busca e da aprovação causa arrepios, entretanto a vida é uma luta constante, não para ser o primeiro ou o melhor, mas para se ver além do ganho financeiro e assim se perceber como agente de transformação que se transforma e também transforma o mundo; e é, portanto tão importante quanto qualquer um, pois somos humanos dignos de respeito e de aceitação.

    ResponderExcluir