SEM ROTEIRO

SEM ROTEIRO

domingo, 20 de abril de 2014

3º ano cobrindo a Via Sacra



Contar a mesma história há 33 anos e ainda emocionar não é tarefa fácil, este é o desafio dos atores do grupo grita com o espetáculo via sacra que é realizado há 33 anos no bairro anjo da guarda em São Luís do Maranhão.


Eu acompanhei pelo terceiro ano a peça, e pensei que me faltaria criatividade pra escrever a reportagem, mas fiquei surpresa com a encenação que me emocionou em vários momentos.

Prestei atenção nos detalhes da interpretação, na entonação da voz dos atores na gravação (as falas foram gravadas), no prazer nítido no rosto de cada um. Contagiou! Não só a mim, mas a meus colegas de imprensa também.
Foram 6 palcos, 4.900 pessoas envolvidas, 2 meses de ensaio, uma trabalho de dedicação e aprendizado sem duvida.

 Adorei a mistura com temas atuais, foi uma combinação inteligente. O final, que não tem problema eu contar (porque todo mundo já sabe há mais 2000 anos como termina), Jesus ressuscita. Esse ultimo ato que envolve a crucificação, enforcamento de Judas, e a ressurreição foi o melhor de todos, show de fogos, coral de anjos cantando. lindo, lindo mesmo!!

Já sei que ano que vem não preciso me preocupar com inspiração pra fazer a reportagem porque a própria história, e o que Jesus fez por nós é suficiente pra me encher de criatividade.

Feliz Páscoa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário